segunda-feira, 19 de novembro de 2007

Guareí, uma cidade com muitos problemas.

Olá meus amigos e irmãos.
Quando assumimos responsabilidades, devemos saber que assumimos riscos. É a forma que Deus utiliza para testarmos nossa fé, testarmos nosso compromisso com Ele, compromisso com a Palavra de Deus.
Como vocês já sabem, a I P Guareí sempre sofreu com as afrontas dos bares e lanchonestes por a igreja estar localizada no meio deles literalmente e enquanto vendem bebidas, drogas e há prostituições, nós pregamos contra tudo isso no meio deles. Algumas coisas mudaram, como o caso do bar ao lado da igreja que fechou e hoje é sala de aulas, outro que tínhamos um acordo com uma lanchonete vizinha para que respeitasse o horário do culto por conta de bandas de rock que tocam ao vivo aos sábados e domingos a partir das 15h00.
No dia 13 de outubro, realizamos culto de açòes de graças pelo dia do professor, inclusive esteve presente um vereador e o Rev. Gerson Trevisan e nos provocaram bastante com o som muito alto. Por conta disso o vereador resolveu entrar com pedido na Prefeitura local e a mesma CANCELOU o alvará de licença para música ao vivo e tenho certeza que é resposta das orações da igreja. Neste domingo, dia 18 de novembro, os proprietários dos bares e lanchonetes vizinhos à igreja convocaram motociclistas e muitos carros com som altíssimo e fizeram o seguinte: Aceleraram o tempo todo as motos, ligaram o som no mais alto nível e mesmo com a presença da Polícia Militar não houve quem os fizessem respeitar a igreja do Deus vivo que se reunia ali.
O culto prosseguiu, cantamos oramos e no momento da mensagem, aconteceu o pior. A Polícia chamou apoio de outras cidades e houve muitas brigas inclusive com cortes por garrafas de bebidas que partiram da principal lanchonete e nos obrigaram a trancar os portões da igreja com corrente e cadeado para evitar fugas e entar na igreja, provocando mais dificuldades aos irmãozinhos que ali estavam.
Após o culto, mesmo com uma viatura colocada no portão da igreja, saímos com cuidado.
Não desistam de orar por nós, pelo ministério e por aquele povo de Deus.
Irmãos, jamais desistiremos de pregar contra as drogas, contra o vício do álcool, contra o sexo desenfreado que está naquela cidade. Pregaremos a Paz no Senhor, o Evangelho da Salvação, o Amor de Deus e a restauração pelo Espírito Santo de Deus.
O inimigo está furioso mas não desistiremos de Jesus!!!
Em Cristo.

2 comentários:

Anônimo disse...

Olá pb. Douglas, estaremos orando pela IP de Guareí e pelo seu ministério. Também temos enfrentado problemas aqui, mas de vandalismo por parte dos vizinhos.

Usei o seu artigo lá no meu blog para pedir oração de todos!

Abraços e fique com Deus!

Reinaldo Barros. disse...

Olá pb Douglas.Eu sou o Reinaldo Barros, nascido em Guarei e(pai do pastor Andrei).Fiquei
muito triste com a noticia e manifesto minha solidariedade.Passei minha infancia frequentando essa igreja e ela foi frequentada tambem pelos meus parentes, como a familia de Americo Cheque de Campos.Ela tem historia e um orgulhoso passado.Vemos que na atualidade, as coisas se degeneram de uma forma obscena, principalmente no que diz respeito a educação de nosso povo.Fatos marcantes aconteceram na cidade em tempos passados, mas nunca a tais niveis.Lembro que uma vez tinnha um padre fanático que duelava verbalmente com os Testemunhas de Jeová.Certa vez ele promoveu a queima de Biblias em publico.Mas os atos nunca descambaram para a violencia.Fico triste e envergonhado de minha origem.
Abraço