segunda-feira, 6 de agosto de 2007

10 MOTIVOS PELOS QUAIS AMO A IGREJA PRESBITERIANA DO BRASIL.

Fatos sobre a IPB:
. 3 mil igrejas;
. 500 mil membros;
. 90 escolas;
. 8 seminários;
. evangelização, ensino, missões e ação social!
Como sabem, sou Presbítero presbiteriano. E quero expressar aqui os 10 motivos pelos quais amo a Igreja Presbiteriana do Brasil.
1 – A IGREJA PRESBITERIANA É UMA IGREJA REFORMADA
Significa que vem da Reforma protestante, embasada tão somente na Bíblia como regra de fé e prática. Como tal, investe solidamente no ensino, tanto no púlpito como na Escola Bíblica Dominical. Usa sempre do equilíbrio e bom senso bíblico em tudo.
2 – A IGREJA PRESBITERIANA É UMA IGREJA DEMOCRÁTICA
O sistema de governo presbiteriano favorece a democracia com o seu governo representativo e sistema de concílios. Todo membro da igreja tem não apenas deveres, mas direitos garantidos.
3 – A IGREJA PRESBITERIANA É UMA IGREJA QUE PRESERVA SUA HISTÓRIA
Em cada Ata temos a preservação da história. Os hinos tradicionais são preservados e cantados até hoje juntamente com os cânticos mais modernos. No âmbito do Supremo Concílio a igreja dispõe de um historiador e há muitos dados sobre a história da IPB na internet.
4 – A IGREJA PRESBITERIANA É UMA IGREJA MADURA
De modo geral uma igreja que lida com pastores mais novos e inexperientes ao mesmo tempo em que convive com os mais maduros e cheios de experiência, se adaptando muito bem às diferentes gerações de pastores que estão espalhados nos campos.
5 – A IGREJA PRESBITERIANA É UMA IGREJA QUE FAVORECE A COMUNHÃO
A maneira que a IPB se organiza favorece a comunhão. Não há uma igreja “independente” da outra ou mesmo isolada. Todas pertencem a um presbitério, que por sua vez pertence a um sínodo. Os sínodos estão abaixo do Supremo Concílio. Ser presbiteriano na prática é conhecer não apenas a sua igreja, mas os irmãos de outras igrejas e regiões, é saber que pertencemos à mesma família!
6 – A IGREJA PRESBITERIANA É UMA IGREJA ORGANIZADA
Há ordem de culto, há sociedades internas, manual litúrgico, constituição muito bem elaborada e prestação de contas por meio de relatórios.
7 – A IGREJA PRESBITERIANA SUSTENTA EXEMPLARMENTE SEUS PASTORES
Quando a igreja tem condições ela se orgulha de poder dar sustento integral ao seu pastor, ofereceno suporte material e suficiente para que o mesmo se dedique às causas do evangelho. É bonito também observar que em cada oração, os presbiterianos sempre se lembram de seus pastores e líderes.
8 – A IGREJA PRESBITERIANA INVESTE NA FORMAÇÃO DOS SEMINARISTAS E ESPECIALIZAÇÃO DE PASTORES
Seminaristas dispõe de uma formação acadêmica no nível de grandes universidades. Pastores têm bolsa de 100% no Mackenzie para se especializar.
9 – A IGREJA PRESBITERIANA É UMA IGREJA ATUANTE
Desde o início com os missionários americanos até hoje, a IPB está firme em solo brasileiro, se expandindo e contribuindo com a causa do reino de Deus. Diferentes igrejas têm investido em áreas distintas: evangelismo, missões, ação social, etc.
10 – A IGREJA PRESBITERIANA É UMA IGREJA NA QUAL O ESPÍRITO DE DEUS AGE
Tenho visto e experimentado Deus agir tanto na minha vida como na vida de muitas pessoas dentro da igreja. Milhares são os testemunhos de pessoas que estão tendo suas vidas transformadas e cheias de sentido com o estudo sério da Bíblia e a busca pela presença de Deus.

Um comentário:

Anônimo disse...

Olá Douglas! Obrigado pela visita lá no blog e pelo comentário! Agradeço por ter postado meu artigo também! Creio que muitas vezes a gente fica focando nas coisas negativas e não se lembra das positivas.

Que bom que aprendeu a criar link. Há muitas outas ferramentas boas para se usar no blog, quando precisar de alguma ajuda só me falar...

Criei também no meu blog um link para o seu. Cada postagem que você fizer por aqui vai aparecer o título lá e os visitantes vão vir aqui conferir - é no menu à esquerda!

Abraços!

Andrei